Preenchimento de olheiras profundas com Ácido Hialurônico: principais dúvidas sobre o procedimento
Preenchimento de olheiras profundas com Ácido Hialurônico: principais dúvidas sobre o procedimento
Como é feito o preenchimento de ácido hialurônico nas olheiras?
O preenchimento das olheiras profundas é feito através da aplicação injetável da substância na região a ser tratada. Em detalhes, a técnica é realizada da seguinte forma: com o rosto previamente higienizado, o dermatologista aplica um anestésico tópico local para aliviar qualquer dor ou desconforto da injeção. Em seguida, com auxílio de uma agulha bem pequena e fina, o profissional vai depositando aos poucos o ácido hialurônico na região abaixo dos olhos.
Quanto tempo dura o efeito do preenchimento com ácido hialurônico?
É importante lembrar que o preenchimento com ácido hialurônico não é definitivo. O resultado da aplicação dura, em média, de 12 a 24 meses, dependendo do paciente e do profissional que realizou a técnica. Mas é possível fazer a manutenção do procedimento sempre que houver necessidade.
Existe algum risco ao fazer o preenchimento?
Raramente. Como o ácido hialurônico é uma substância natural que existe na nossa pele, o preenchimento se torna uma técnica bastante segura e, por isso, é bem raro o paciente sofrer algum tipo de efeito colateral. De qualquer forma, é bom ficar atento aos sintomas após a realização da técnica, que podem ser: manchas roxas na pele e inchaço local.
O resultado do preenchimento pode ser visto logo após a aplicação?
Sim, não é preciso esperar muito tempo para reparar os primeiros efeitos do preenchimento das olheiras. Muitas pessoas relatam que é possível notar resultados imediatos, logo após a aplicação, como o volume e o alívio do contorno na região.
Após o preenchimento, como fica a rotina de skincare?
Mesmo após fazer o preenchimento com ácido hialurônico a paciente deve manter a sua rotina de skincare, deixando, inclusive, seu produto anti-idade. Esse cuidado é fundamental para preservar o resultado do procedimento por mais tempo e evitar sinais do envelhecimento precoce, como rugas, flacidez e linhas de expressão.
Procure saber mais sobre o dermatologista que vai realizar o preenchimento e se a sua clínica está em dia com todas as exigências da Anvisa. Lembre-se que muitas vezes o barato sai caro. Um procedimento seguro tem mais chances de ser eficaz.
A importância de procurar por um profissional especializado
Se você deseja amenizar as olheiras mais profundas, deve sempre contar com as orientações de um dermatologista especializado e com experiência para realizar os mais diferentes procedimentos para sua saúde, bem-estar e autoestima! Marque sua avaliação.
Dr. Gilson Gonçalves - Medicina - FMRP/USP