Está cansada de fazer rotinas repetidas de skincare? Gostaria de mais ideias para incrementar? Pensando nisso, hoje resolvi falar de um produto que é um curinga e pode ser usado por todos os tipos de pele. Sabe qual é?
O óleo facial entra como um hidratante no nosso necessáire e, apesar de assustar algumas pessoas - principalmente as que não possuem pele seca -, o item é indicado para praticamente todos os tipos de pele e pode até ser usado como uma forma de combater o excesso de oleosidade no rosto, isso porque ao promover a hidratação correta, o organismo entende que não precisa produzir sebo em excesso.
Após você descobrir todos os benefícios dos óleos faciais, tenho certeza que você irá querer testar o quanto antes. Continue acompanhando!
Óleo facial - gotas de orvalho: a pele precisa estar completamente limpa para receber o óleo e absorver todos os seus nutrientes. Após lavar e tonificar o rosto com os produtos ideias para o seu tipo de pele, aplique de 3 a 4 gotas na ponta dos dedos, espalhe por todo o rosto e massageie em círculos até a absorção completa.
É recomendado aplicar o óleo no rosto 2x ao dia, logo ao acordar e antes de dormir. Mas, claro, é sempre imprescindível consultar um dermatologista para saber o passo a passo ideal do seu tipo de pele.
O produto pode (e deve) ser usado na maquiagem. Adicione algumas gotas do óleo em sua base para deixar o aspecto da pele mais bonito e brilhante. Nos lábios, o produto pode ser usado como preparação antes de aplicar um batom ou gloss, hidratando e impedindo de secar e rachar o lábio, acumulando o pigmento do batom nas dobras.
Óleo vegetal de jojoba: esse óleo tem a capacidade de simular o sebo natural da pele, conseguindo penetrar e nutrir de maneira mais uniforme as camadas da cútis. Ajuda a regular a produção de oleosidade e possui propriedades antimicrobianas (ajudando no combate a bactérias que causam espinhas).
Óleo vegetal de semente de uva: é um óleo bem fino e de rápida absorção. Por ser rico em Vitamina E, ajuda a retardar o envelhecimento precoce, inibindo a formação de radicais livres e aumentando a resistência das fibras de colágeno.
Óleo vegetal de semente de copaíba: extraído da copaibeira da Amazônia, esse óleo já é utilizado há muito tempo pelas populações nativas por suas ação cicatrizante, antibacterianas, anti-inflamatórias e antissépticas. Na pele, ajuda a manter a elasticidade e a prevenir acnes e outras irritações cutâneas.
Óleo vegetal de semente de girassol: extraído através da prensagem a frio, o óleo de girassol é constituído basicamente de ácidos graxos ômega 3, 6 e 9 e vitamina E. Ajuda a manter a pele revitalizada, nutrida, hidratada e saudável.
Vitamina E: tem alto teor antioxidante, ajuda a proteger as células da pele dos radicais livres que oxidam e as danificam.
Óleo essencial de alecrim: possui um aroma muito conhecido que estimula a concentração, motivação e a vitalidade. Na pele tem ação adstringente, tônica, ajuda a controlar a oleosidade e a combater a flacidez.
Óleo essencial de tea tree: é um dos óleos essenciais mais populares e conhecidos, principalmente para tratamentos de acne. Possui propriedades antifúngicas, antibacterianas, antibióticas e antisépticas.
Óleo essencial de capim limão: com cheiro cítrico e agradável de mata fresca, seu aroma ajuda a aliviar o estresse e a ansiedade. Para pele, ajuda a purificar, iluminar e aliviar inflamações na pele (atuando também como anestésico).
Gostou de saber mais sobre os óleos faciais? Não esqueça que você deve sempre contar com as orientações de um médico dermatologista! Ele irá entender as suas necessidades e desejos e recomendar os melhores tratamentos e produtos para o seu caso.
Caso precisar, estou à sua disposição!
Dr. Gilson Gonçalves - Medicina - FMRP/USP
CRM 139.622
Dermatologista
Título de Especialista
São Paulo -SP