O que a harmonização facial corrige?

O que a harmonização facial corrige?

A harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos com técnicas para deixar o rosto mais harmônico. Na última década, ficou famosa na mídia, redes sociais e se popularizou, graças às fotos de antes e depois que mostram como o rosto pode mudar para melhor sem a necessidade de técnicas muito invasivas como cirurgias plásticas.


O grande sucesso da harmonização facial tem um motivo: ela é feita seguindo a anatomia única de cada pessoa, de modo que valoriza os pontos fortes e disfarça os pontos que geram incômodo. Dessa forma, o resultado fica muito mais natural e personalizado.


Neste artigo, conheça mais detalhes da harmonização facial e o que ela é capaz de corrigir. Confira a seguir!


  • Como a harmonização facial é realizada

  • Benefícios

  • Opções para a harmonização facial



Como é realizado o procedimento


O primeiro passo da harmonização facial é o diagnóstico da face. Para isso, pode ser feito um exame visual ou fotos em diversos ângulos. Em seguida, é analisada as imagens e se considera as principais queixas do paciente, e então se prescreve os procedimentos mais indicados.


Após a aprovação do cliente, é aplicada a anestesia local recomendada para cada região e, depois, as injeções. Dependendo do caso, o procedimento pode ser realizado em várias etapas. Com isso, o paciente tem a oportunidade de visualizar os resultados e se familiarizar com a nova imagem, evitando uma mudança muito brusca.


Benefícios da harmonização facial


Quais imperfeições ou incômodos a harmonização facial é capaz de sanar?

A resposta a esta questão é extensa, dado que a prática traz diferentes vantagens para diferentes partes do rosto humano. Vamos conhecer cada uma delas, relacionando-as à região da face que a mesma beneficia:

- Região do maxilar – a harmonização facial molda e destaca o maxilar;

- Região dos olhos – a prática abre o olhar e minimiza as olheiras;

- Região da testa – atenua rugas de expressão na testa;

- Região dos lábios – a harmonização facial elimina o chamado “bigode chinês”;

- Região do queixo – a prática confere volume ao queixo;

- Região do pescoço – a harmonização facial reduz ou elimina a “papada”.


Opções para a harmonização facial


Há substâncias e técnicas das mais diversas que são empregadas visando a realização da harmonização facial. Elas agem no tecido cutâneo, têm as mais diversas origens, e muitas vezes foram adaptadas, ao longo do tempo, de outras funções para o uso no embelezamento da face. Entre as principais estão:


- Preenchimento facial: trata-se da aplicação do ácido hialurônico na camada subcutânea, visando devolver volume e hidratar a pele. Tal preenchimento corrige os sulcos, além de amenizar a marca facial conhecida como bigode chinês, por exemplo.

- Toxina botulínica: o emprego da toxina botulínica (popularmente conhecida como Botox) visa paralisar a região do músculo, com o objetivo de suavizar as rugas e reduzir as linhas de expressão.

- Bioestimulação de colágeno: este procedimento pode ser efetuado tanto no pescoço como na face, e trata a flacidez da pele via estimulação da produção de colágeno.

- Rinomodelação: esta técnica é levada adiante visando remodelar a estética do nariz através do emprego de substâncias preenchedoras, como o já citado ácido hialurônico.

- Lifting: aqui temos uma opção indicada para a correção da flacidez via incisões, as quais remodelam o tecido e reposicionam a musculatura de alguma região específica do rosto (mandíbula, pálpebras, nariz, testa e até mesmo o pescoço).


Para entender qual o procedimento mais adequado para o seu caso, o ideal é que você procure um profissional qualificado e de confiança para entender o que é possível fazer e quais os resultados serão alcançados com as técnicas. Conte comigo para isso!




Veja também

WhatsApp

Este site usa cookies para proporcionar uma melhor experiência para você. Ao prosseguir, você concorda com nossas Políticas de Cookies e de Privacidade. Saiba mais