Firm & Lyft: como funciona a técnica de rejuvenescimento

Firm & Lyft: como funciona a técnica de rejuvenescimento

Você já ouviu falar em Firm & Lyft? Essa é uma nova técnica de rejuvenescimento, que consiste na associação de duas substâncias na mesma aplicação: 


  • Sculptra®

  • Preenchedores faciais


Mas como funciona exatamente? A ideia é unir dois métodos: reduzir a flacidez da pele, melhorando sua qualidade e firmeza e, ao mesmo tempo, promover uma sustentação, elevando as estruturas faciais que sofreram queda devido à condição natural de envelhecimento. 

Com qual idade é recomendado? Quais ácidos devo usar? Quanto tempo fará efeito? Quais as indicações e contraindicações? Essas e outras perguntas serão respondidas ao longo do artigo.


Para entender mais, continue acompanhando!




Antes de falarmos das indicações e resultados dessa técnica, precisamos saber o que são os dois métodos que resultam no Firm & Lyft.


O que é exatamente o Sculptra®?

O sculptra® é um polímero de ácido poli-L-láctico, usado para causar um processo inflamatório controlado, estimulando a produção de novas fibras colágenas. O procedimento é injetável e deve ser feito por um médico especializado.


Quanto tempo fará efeito?

O procedimento começa a mostrar os primeiros resultados em 30 dias, até atingir seu ápice por volta de 6 a 9 meses depois. Depois de 25 meses do tratamento, a substância utilizada desaparece. Isso significa que o paciente consegue manter o resultado por até dois anos.


O que são preenchedores faciais?

O preenchedor facial utilizado é o ácido hialurônico, uma substância presente em nossa pele e que vamos perdendo conforme envelhecemos. Ele é responsável pela hidratação, elasticidade e sustentação da pele. Sua produção no organismo é reduzida com o passar dos anos, o que resulta na perda de viço, brilho e sustentação da pele.


Como o efeito é rejuvenescedor?

Para tratar esse processo do envelhecimento cutâneo, a técnica de rejuvenescimento Firm & Lyft utiliza o ácido hialurônico por meio de um procedimento injetável, fazendo uma estaca de sustentação da face, o que promove o efeito lifting. Há vários tipos de preenchedores de ácido hialurônico, variando desde um produto mais denso (com efeito de sustentação e para ressaltar áreas desejadas) e os produtos menos densos (para áreas de peles mais finas ou quando se deseja um efeito de hidratação) sendo a escolha baseada nos objetivos desejados e dependendo da área a ser tratada.


Qual tipo de ácido é utilizado?

No caso da técnica de rejuvenescimento Firm & Lyft, são usados os ácidos hialurônicos mais densos para dar o efeito de lifting, isto é, de sustentação da face.


Quais as indicações e contraindicações?

Essa técnica de rejuvenescimento é indicada para pacientes por volta de seus 30/35 anos que têm queixa de flacidez da pele do rosto e que já sentem uma perda da sustentação das estruturas faciais. Contudo, ela não é indicada para os casos de contraindicação do sculptra®, que são pacientes com:


  • Doenças reumatológicas ativas;

  • Fazem uso de imunossupressores;

  • Infecções ativas na pele.


A importância de procurar por um profissional especializado

Se você deseja melhorar o aspecto da pele e prevenir os sinais do envelhecimento, deve sempre contar com as orientações de um médico especializado, que irá avaliar a sua pele e recomendar os tratamentos mais adequados para as suas necessidades.

Dr. Gilson Gonçalves - Medicina - FMRP/USP


Veja também

WhatsApp

Este site usa cookies para proporcionar uma melhor experiência para você. Ao prosseguir, você concorda com nossas Políticas de Cookies e de Privacidade. Saiba mais