Como evitar exageros na harmonização facial

Como evitar exageros na harmonização facial

Todo mundo gosta de se sentir confiante quando se olha no espelho, não é mesmo? Cada vez mais, os tratamentos estéticos ganham lugar na hora de deixar o rosto rejuvenescido e saudável, mas os exageros podem aparecer e deixar toda a beleza para trás.


Pensando nisso, quero falar sobre os principais fatores que acarretam em uma harmonização facial exagerada. Confira a seguir algumas recomendações para evitar esse problema.

 

Você verá por aqui:


  • Escolha do dermatologista

  • Avaliação antes do procedimento

  • Margem de segurança para refinar o resultado posteriormente

  • Intervalo entre aplicações

  • Acompanhamento psicológico


O principal objetivo da harmonização facial é o rejuvenescimento, assim como o embelezamento. Alguns dos procedimentos realizados visam aumentar os lábios, levantar a ponta do nariz, preencher a região das olheiras, fazer efeito de lifting e, consequentemente, melhorar o contorno do rosto. 


O recomendado é que sejam feitas pequenas mudanças que promovam alterações sutis e favoráveis aos traços do paciente, sempre considerando aspectos como harmonia e leveza. No entanto, existem alterações que podem apresentar um efeito reverso quando realizadas sem cautela. Confira 5 dicas para conseguir alcançar bons resultados com a harmonização facial:

 

1. Escolha do Dermatologista


Os profissionais mais qualificados para realizar a harmonização facial são o dermatologista ou o cirurgião plástico, uma vez que estes possuem um amplo conhecimento da anatomia facial, além de senso estético.


Sendo assim, recomenda-se que o tratamento seja feito com um profissional qualificado e que possua experiência nesse tipo de procedimento.



2. Avaliação antes do procedimento


Um problema bastante comum e que geralmente traz resultados excessivos na harmonização facial é querer um resultado de uma amiga ou de uma famosa. Para cada paciente o protocolo é individual, ressaltando sua beleza e rejuvenescendo de forma única.

O ideal é que antes do tratamento seja feita uma avaliação, para que o especialista possa entender quais são os incômodos do paciente no que se refere à estética da face e quais são os resultados que ele deseja alcançar. Alinhar expectativas com seu médico é muito importante, para entender o que cada procedimento pode oferecer.

Aqui vale ressaltar que, mesmo não se tratando de uma intervenção cirúrgica, é de extrema importância que as informações de saúde, assim como medicações, sejam compartilhadas para reduzir as chances de complicações.

 

3. Margem de segurança para refinar o resultado posteriormente


Diversos profissionais trabalham com uma margem de segurança na harmonização facial, possibilitando que sejam feitos retoques dias depois da primeira aplicação.


Com isso, é possível evitar alguns exageros, uma vez que, com essa abordagem, o resultado vai sendo buscado aos poucos, com maior precisão e com melhor consciência de como cada organismo vai reagir à substância.


4. Intervalo entre aplicações


É muito importante ser respeitado o período adequado de intervalo dos procedimentos, assim como o número de sessões para evitar resultados exagerados.


5. Acompanhamento psicológico


Os resultados exagerados na harmonização facial podem ser provocados devido a distúrbios de imagem que acabam prejudicando e distorcendo a forma como o paciente enxerga a si mesmo e esse é um problema que demanda assistência psicológica. 

Um profissional qualificado, durante a avaliação, será capaz de verificar se o paciente tem uma imagem clara de sua própria aparência para evitar uma intervenção exagerada ou desnecessária. 

Atualmente, muitas pessoas recorrem à harmonização facial motivadas por famosos e influencers nas redes sociais e buscam ter traços faciais parecidos com os daqueles que admiram. No entanto, quando realizam o procedimento com um profissional pouco capacitado, acabam recebendo tratamentos equivocados que desarmonizam a face.

Por isso, é de extrema importância que haja o bom senso por parte do profissional para fazer uma análise facial correta e assim, concluir qual é a quantidade certa de produto a ser usada.


Sendo assim, podemos concluir que os exageros na harmonização facial podem ser ocasionados por diversos fatores que vão desde a escolha de uma pessoa pouco qualificada para realizar o tratamento, até condições psicológicas que afetam a autoimagem, assim como devemos escolher o dermatologista para conduzirem o tratamento, sempre visando trazer um resultado harmônico e satisfatório. 


Agora que você já sabe como alcançar bons resultados com a harmonização facial, não deixe de consultar um dermatologista especializado. Conte comigo para isso! Será um prazer ajudar você a se sentir ainda mais bonita(o)!


Veja também

WhatsApp

Este site usa cookies para proporcionar uma melhor experiência para você. Ao prosseguir, você concorda com nossas Políticas de Cookies e de Privacidade. Saiba mais